Diversão e cultura

Louise Rennison

        Série Confissões de Georgia Nicolson

Gatos, fios-dentais e amassos

Chega finalmente ao Brasil o primeiro volume das Confissões de Georgia Nicolson, série assinada pela comediante inglesa Louise Rennison, conhecida por seu humor tão rasgado quanto inteligente. As loucas declarações da personagem Georgia tornaram-se uma verdadeira febre na Inglaterra e nos Estados Unidos, causando filas nas livrarias antes dos lançamentos só comparáveis às de Harry Potter. As gírias amalucadas criadas pela autora hoje fazem parte do vocabulário das meninas inglesas. Georgia é uma adolescente de catorze anos que mora numa cidade nos arredores de Londres. Como toda garota de sua idade, ela experimenta todas as delícias, medos e dramas da adolescência. Só que, na vida de Georgia Nicolson, nada é tão óbvio assim! Para a jovem, ser adolescente, na verdade, pode ser bastante enjoado, principalmente quando seus peitos parecem não parar nunca de crescer, a única fantasia legal que você encontra para ir a uma superfesta é a de azeitona, a escola mais parece um campo de concentração, o seu gatinho fofo está prestes a devorar os poodles do vizinho, a sua mãe se veste como se tivesse quinze anos, o pai, como se tivesse cem, e a sua irmãzinha é como se fosse o segundo animal de estimação da casa. E, para completar, o cara mais maravilhoso do mundo namora uma garota que vai para a escola usando calcinha fio-dental! É com esse senso de humor afiado que Louise Rennison cria as entradas do diário de Georgia, narrando todas as loucuras que fazem parte da vida da menina, de suas amigas e sua família, numa série dedicada não apenas às adolescentes como também às suas mães, tias, irmãs mais velhas, enfim, todas as mulheres que, um dia, já foram como Georgia Nicolson. As confissões de Georgia continuam em Nocauteado pelos meus nunga-nungas e Ok, estou usando calcinhas gigantes.

Ok, estou usando calcinhas gigantes

De tanto chorar, os olhos de Geórgia ficaram pequenos como as de um rato e seu nariz, enorme e inchado - não que achasse, em nenhum momento que fosse pequeno, mas agora tinha impressão de ter três bochechas.
Uma tragédia aconteceu. Logo quando ela finalmente conseguiu beijar Robbie, depois de toda a maquiagem que teve de comprar, todo o planejamento, todos os sonhos com o "deus do sexo", o aviso da mudança para a Nova Zelândia, que naquele momento parecia o lado mais inútil do universo, era como uma sentença de morte. Ela jamais superaria o trauma da separação.
Quem sabe se fizesse a proposta de ficar para tomar conta de casa? Doce ilusão. A mãe apenas sorriu e pediu que continuasse a arrumação. Desespero total. Nada funcionaria. Estava perdida. A vida parecia mesmo "xerox de uma porcaria".
Olhando para o céu, Geórgia via todas as estrelas e pensava em outras pessoas que já se sentiram tristes e pediram ajuda a Deus. Foi o que ela fez. Caiu de joelhos e rezou. Será que as coisas mudariam de rumo e melhorariam para ela?

 

Nocauteado pelos meus nungas-nungas

Georgia tem 14 anos, mora em Londres, uma cidade nada careta, junto com "uma família pirada", um gato destruidor de quintais vizinhos; estuda numa escola que mais parece um campo de concentração e sempre faz questão de se divertir horrores com as amigas.

Ah, também não dá para esquecer os namorados gatos, os não gatos, os mais ou menos gatos, não importa. Até porque Gêgê - como ela gosta de ser chamada pelos íntimos, quer dizer, pelos muito íntimos - é antes de qualquer coisa bem-humorada. E foi exatamente pelo humor beirando a ironia que a personagem conquistou seus milhares de fãs em todo o mundo.
Depois do sucesso de Gatos, Fios-Dentais e Amassos e OK, Estou Usando Calcinhas Gigantes, ela está de volta, agora como namorada titular do cara mais descolado e gato da face da Terra. Já imaginaram o que vem por aí?

 

Dançando pelada

As fãs da hilariante Georgia Nicolson, protagonista da série criada por Louise Rennison, podem comemorar o lançamento de mais um título com as confissões da adolescente inglesa: Dançando pelada. Desta vez, Georgia vai encarar uma viagem irada para a "Terra da Baguete" organizada pelo gatíssimo Henri, professor de francês, e pretende acompanhar Robbie numa turnê pela "Terra do Hambúrguer". Mas nem tudo são flores na vidinha da namorada oficial do "Deus do Sexo" (DS) e as coisas acabam mudando de rumo, literalmente. No entanto, Georgia não perde o bom-humor. Sorte das leitoras, que vão se deliciar com as suas novas aventuras e descobertas.

 

Caindo sem paraquedas

Ela está de volta! Sucesso absoluto na Inglaterra e nos Estados Unidos, Georgia Nicolson, protagonista da hilariante série escrita pela inglesa Louise Rennison, andou escrevendo as últimas em seu diário e continua bem-humorada até quando está de mau humor! Em Caindo Sem Paraquedas: Mais Confissões Fabulosamente Fabulosas de Georgia Nicolson, o quinto livro da série Confissões de Georgia Nicolson, a adolescente londrina está na maior deprê. Mas isso não é motivo para chorar. Pelo menos não para as leitoras, que vão rir muito com as novas aventuras e desventuras amorosas de Georgia, que virou até personagem de cinema. Angus, thongs and full-frontal snogging, baseado no primeiro livro da série ? Gatos, fios-dentais e amassos ?, também publicado no Brasil pela Rocco, ganhou as telas em 2008, sob a direção de Gurinder Chadha (de Paris, eu te amo, entre outros) .

Como se não bastasse a viagem frustrada aos Estados Unidos ao lado de seu grande amor Robbie em Dançando pelada, agora o seu (ex-)?Deus do Sexo? mudou-se para a Nova Zelândia, trocando Georgia por quarenta milhões de ovelhas! Além disso, seus nunga-nungas continuam lhe dando quase tanto trabalho quanto seus pais e sua irmã mais nova. Jas, a sua melhor amiga, não anda lá muito interessada em ouvir suas lamentações ao telefone a cada cinco minutos, e Georgia acha que nunca mais vai pôr os pés na rua novamente. Isso, claro, até ela conhecer Massimo, o novo vocalista da fabulosa banda Cadáveres de Dylan.
Mas até mergulhar novamente nos mares do amor eterno, Georgia vai passar por poucas e boas. Como se não bastasse ter que suportar a empolgação de Jas com um curso de vida selvagem e a alegria esfuziante de Rosie, a primeira carta que Georgia recebe de Robbie é uma decepção total. Ela bem que tenta decifrar algum tipo de código secreto naquelas linhas insossas, mas, ao que parece, o Deus do Sexo vai muito bem, obrigado, na Terra dos Hobbits, e não parece estar sentindo muita saudade de sua ex-namorada. Solidão, tédio, tristeza e muitas divagações tipicamente adolescentes depois, quando a fila finalmente parece que vai andar, ela descobre que vai ter que disputar o coração de Massimo, um italianinho tudo de bom novo no pedaço, com a sem graça da Lindsay. Pelo menos, Georgia pode contar com o Conselheiro de Chifre? Dave Risadinha?(uma parada tipo conselheiro amoroso, só que muito mais maneira)

 

Ebooks Grátis

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.